Saber mais sobre o Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma raça antiga de aparência primitiva, ao seu lado tem-se a impressão de estar junto ao elo perdido entre cães e lobos. Essa raça de cães nórdicos se destaca pela beleza física e pela energia que dispõe.

Aparência
Seus
olhos azuis são um grande atrativo para seus novos donos, mas devem conhecer o temperamento do animal antes de adquiri-lo. Possuem uma densa dupla camada de pêlo que têm uma variedade de cores e padrões, comumente com pernas e patas brancas, manchas na cara e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns são branco e preta, branco e cinza, branco e vermelho cobre, e branco puro, ainda que muitos indivíduos têm variações marrons, avermelhadas, marrom clara e alguns são malhados.

Seus olhos podem ser azuis, cor de avelã, ou castanhos. A cor azul clara é caracteristica, mas não é dominante. Algumas vezes a raça pode ter um olho de cada cor, com um azul e outro castanho ou avelã, coisa que muitas pessoas dizem ser predominantes na raça puríssima.



Temperamento
São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono. Eles precisam primeiramente de espaço e atenção.


O Husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as
crianças com cinco anos em diante. Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sob o cão, pois ele também é dono de uma grande força.
Normalmente é completamente dócil e aficionado com as pessoas, estes siberianos possuem um forte
instinto de caçador e podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros pequenos animais.

Devem ser mantidos em cercados seguros pois frequentemente desaparecem em longas viagens para caçar. Não se deve permitir à eles passearem sozinhos ou sem coleira. Eles são treináveis até um certo grau, mas paciência é necessária.

São naturalmente independentes e não vão obedecer cegamente a todos os comandos. Os Huskys são também cães de trabalho desenvolvidos para puxar trenós. Por este motivo, é bom fazê-lo puxar de vez em quando de 6 a 11 quilogramas.

Saúde
Siberianos são normalmente cães saudáveis, vivendo tipicamente de 11 à 15 anos de idade. Problemas de saúde na raça incluem transtornos nos
olhos (catarata, glaucoma, e distrofia corneal, entre outras), alergias, e câncer em animais mais velhos. Displasia na bacia pode ocorrer mas não é um problema freqüente na raça. Esta raça precisa de uma dieta de alta qualidade com muita proteína e gordura, principalmente se for usada para o trabalho (como puxar trenós). É dito que os Huskies são os cães com mais “eficiência em combustível”, já que consomem menos comida que outras raças de trabalho de tamanho similar e nível de atividade. A dieta precisa ser ajustada para o seu nível de trabalho e exercício; caso contrário, pode ocorrer obesidade em cães não exercitados e muito alimentados.


Cuidados
O Husky é um cão muito peludo, mas fácil de cuidar. Não precisará de banhos freqüentes, tosa, nem muitas escovações. Ele cultiva o hábito de lamber o pêlo e tem pouco cheiro. Na época da muda, que ocorre no máximo duas vezes ao ano, o pêlo cai muito, e isso vai exigir que ele seja escovado diariamente. A raça é também bastante saudável e os problemas mais comuns estão relacionados à visão (catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina).


Retirado de “http://pt.wikipedia.org/wiki/Husky_Siberiano

Uma resposta

  1. eu tenho uma hasky e nessecito de um macho para cruza-lá thaisdepadua@ig.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: