LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODOS AQUELES QUE PENSAM ADQUIRIR UM HUSKY SIBERIANO

Está interessado na compra ou adopção de um husky siberiano??? Então certamente que já ouviu falar de como
são maravilhosos. Penso também que deveriam dizer-lhe que apresentam alguns inconvinientes (se assim se poderá chamar…) e que poderão não ser o cão ideal para todos aqueles que se sentem atraidos pelo seu aspecto fascinante. Os huskies siberianos são animais gregários e precisam necessáriamente da companhia de outros cães ou de
pessoas. Se trabalha oito horas por dia, se é fanático das limpezas e organização e só tem espaço para ter um cão apenas…..NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Sendo capaz de demonstar um enorme afecto por todos os membros da familia, o husky siberiano é igualmente amistoso com os estranhos. O seu aspecto à primeira vista poderá
impôr algum respeito, mas…. De modo, que se procura um cão de guarda e defesa de propriedade….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Como cão nórdico que é, o husky siberiano efectua muda de pêlo duas vezes por ano. Se para si ver pêlos pela casa toda não lhe causa qualquer tipo de confusão ou ataque de nervos, excelente!!! Se, contudo, não suporta ver pêlos no tapete, na roupa e até nas torradas….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

O husky siberiano têm uma enorme tendência para cavar buracos no quintal e destruir canteiros. Se faz parte daquele grupo de pessoas que se orgulha das belas flores que tem no jardim e a jardinagem é o seu hobbie de fim de semana….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

O husky siberiano é um verdadeiro atleta que precisa de várias horas de exercicio e se possivel, de um espaço amplo para correr à vontade. Se gosta de actividades ao ar livre e de compartilha-las com o seu cão, óptimo! Se detesta a natureza, se tem pouco tempo para si mesmo, quanto mais para o seu cão….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

O instinto de caça do husky siberiano é bem vincado. Persegue e abate vários tipos de animais, desde gatos, coelhos, galinhas, gansos, pombos etc…Partimos do principio que irá manter o seu cão no jardim ou numa área especifica onde não terá como fugir e por consequência, causar estragos no galinheiro da vizinha ou exterminar todos os cisnes do lago. Se por ventura tiver o azar de nas redondezas existirem criações de aves, gado, e não tiver o cuidado de manter o seu cão na área que lhe é destinada e fôr apologista da convivência pacifíca entre animais….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Um dos principais atractivos do husky siberiano é o temperamento, algo incompreendido pela maioria habituada aos “cães melga”. Vive no seu mundo, mas indiscutivelmente, adora o seu dono não sentindo necessidade de o manifestar 24 horas por dia. Ao contrário da maioria das raças de cães, não são os huskies que terão que se adaptar à vida dos donos, mas sim o inverso. Se é fã da Lassie, se o seu ideal de cão é aquele que lhe vai buscar as pantufas e o jornal, que senta, deita e rebola ao seu pedido e que encosta o focinho aos seus pés ao longo de todo o dia….NÃO COMPRE UM HUSKY SIBERIANO.

Se depois de ler tudo isto não se identifica com o perfil de proprietário de um cão desta raça, não se preocupe, existem cerca de 370 raças caninas. Se em vez disso realmente considera que esta é a raça ideal para si e reune todos os requesitos e condições para o acolher, parabéns!!! Junte-se a nós que temos o enorme prazer e orgulho de possuír o mais belo, o mais inteligente, o cão mais fascinante e perfeito….O HUSKY SIBERIANO

Agradecimento especial ao: “Vannuber”.

3 Respostas

  1. olá

    se gostas de cinema vem visitar-nos em

    http://www.paixoesedesejos.blogspot.com

    todos os dias falamos de um filme diferente

    paula e rui lima

  2. Sem duvida que concordo, o meu “Jonas” foi adoptado no Canil de Lisboa já adulto, foi o cão mais maravilhoso que conheci,em sua memória devo alertar cuidado com problemas renais, ossos e otites. Se notarem diferença no beber muita àgua ir de imediato ao veterinario fazer analises e ver os niveis de ureia, quando os rins colapsam como foi o caso é dramatico, os sintomas so surgem quando um dos rins está só a 25% e não existe hemodialise para caês.

  3. Eu tenho um Husky, alem de um s. bernardo, e outros dois. O husky tem quase 10 anos, é o cão mais fantastico que se possa ter. Meigo, doce e com uma personalidade muito vincada. Nunca teve treinos, mas falo com ele e ele sabe do que estou a falar. Anda com um peluche desde bebe sempre atrás e “mama” no focinho como se fosse mama da mae. Adora pessoas e adora “falar” connosco. É o lider dos outros…
    Mas em relaçao a perseguir presas, nao é assim. Eu tive um coelho que andava sempre em cima dele e ele deleitava-se. Uma cadela vadia teve crias e ela queria as crias para brincar, não deixava a mae interromper. Gosta de gatos…Protege os pequeninos…E toma conta do s. bernardo para nao ir para a rua quando abrimos o portao para entrarmos em casa, rosna-lhe e põe-no dentro de casa protegendo-o. É um cão fantástico mesmo. Tenho imenso respeito por ele. Não é de mimos e colo. É cão de observar e entender o que falamos. É um amor e vai deixar-nos um vazio na vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: